Visitas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lucro líquido da Ambev cresce 12,3% no 1º trimestre

A Ambev teve um lucro líquido 12,3% maior no primeiro trimestre sobre o mesmo período de 2011, e prevê aumento do volume no ano com o avanço da renda no País.
 
 
A empresa também disse estar preparada para investir até R$ 2,5 bilhões em 2012 dependendo do nível dos impostos federais, segundo comunicado nesta segunda-feira.

"Para o restante do ano, o aumento da renda disponível deve contribuir para que o volume no Brasil volte a crescer em 2012, com um maior equilíbrio entre volume e preços em comparação com 2011", disse a companhia na nota.

"Continuamos com a expectativa de crescimento de receita líquida por hectolitro em linha com a inflação para o ano", segundo o documento.

O lucro líquido dos três primeiros meses do ano totalizou R$ 2,34 bilhões, ajudado por menor despesa com imposto de renda, informou a companhia nesta segunda-feira.

A maior cervejaria do Brasil disse também ter registrado receita líquida de R$ 7,235 bilhões nos três primeiros meses do ano, alta anual de 10,3% - com crescimento orgânico de 9,8%, após avanços no Brasil, Argentina e Canadá, e reajuste de preços nos mercados da companhia.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou R$ 3,39 bilhões de janeiro a março, avanço de 9,4%.

A margem Ebitda passou para 46,9%, ante 47,2% um ano antes.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Univale apresenta slogan

Distribuidora de bebidas ambev levará junto à marca: “Sede de atender bem”.
 
 Marca com o slogan Univale

A Univale, sediada em Estrela, anuncia seu slogan: "Sede de atender bem".  A frase foi definida após análises realizada pelo Departamento de Comunicação e Marketing da empresa, feitas com clientes, direção e colaboradores, onde esses apontaram o atendimento como o diferencial da marca.

Segundo José Ivan Maia, Coordenador de Comunicação e Marketing da Univale, neste ano, a revenda também realizará alguns investimentos na área digital. A campanha inclui entre várias ferramentas o lançamento do site da marca, que está sendo construído e terá área de interação com os clientes e stakeholders. Maia ressalta que a definição do slogan deixa claro a grande intenção da revenda em relação a sua atuação de mercado e posicionamento.

O foco é estreitar ainda mais o relacionamento com os seus públicos, utilizando também as redes sociais como twitter e facebook.  "O slogan traz para a publicidade da marca nosso grande propósito, atender o cliente com serviços de excelência, buscando solidificar nosso relacionamento, estabelecendo assim laços duradouros”, afirma Maia.

A Univale, que completou onze anos em 2012, é responsável pela venda e distribuição das marcas ambev na região, entre elas: Brahma, Skol, Antarctica, Polar, Budweiser, Bohemia, Serramalte, Original, Pepsi, Soda Limonada, Teem, Sukita, Gatorade, H2OH e Guaraná Antarctica.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Budweiser: a cerveja da Copa 2014

A Budweiser é a cerveja oficial da Copa de 2014 no Brasil. A InBev é a maior fabricante de cerveja do mundo,  controla 200 marcas, dentre elas a Budweiser.


No Brasil, a InBev controla a Ambev, dona das marcas Skol, Brahma, Bohemia e Antarctica. De cada dez garrafas de cerveja consumidas no país, sete são da Ambev.

O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo, atrás dos Estados Unidos e da China. O país ocupa posição privilegiada nas estratégias de crescimento da InBev, que em 2011 teve um lucro liquido de US$ 5,8 bilhões.


A ambev, com lucro de R$ 8,7 bilhões e 68,5% do mercado brasileiro, é a maior cervejaria da América do Sul, dona da argentina Quilmes e da uruguaia Norteña.

A Univale é a distribuidora da Budweiser para 52 municípios gaúchos.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Pepsi leva consumidor para curtir Miami na companhia de Messi

Concurso cultural com o embaixador da marca vai premiar consumidor com viagem para Miami, festa exclusiva e um encontro com o craque dos gramados




A Pepsi vai premiar um consumidor e um acompanhante com uma viagem para Miami, Flórida, nos Estados Unidos, para conhecer o jogador e embaixador mundial da marca, Lionel Messi. A promoção acontece simultaneamente em toda a América do Sul, com ganhadores de cada país.

Para participar, os usuários devem acessar o site da marca e responder à pergunta: "Você e o Messi na balada em Miami começa a rolar o maior samba, mas ele não sabe sambar. O que você faria?". As respostas serão avaliadas por um júri composto por funcionários da PepsiCo e a mais criativa será premiada.

O grande vencedor embarca para Miami no dia 21 de junho e retorna no dia 25.

Para saber mais acesse: www.pepsi.com.br.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Univale e Polar: nascidas em Estrela

Polar Export a cerveja dos gaúchos, produzida pela ambev, foi lançada em 29 de outubro 1929, nasceu na mesma cidade da Univale: Estrela - RS.



Produzida a partir de maltes e lúpulos selecionados, tem cor clara, é produzida com fermento de baixa fermentação e possui aroma, sabor e amargor suaves.

A Cerveja Polar é o símbolo máximo do nacionalismo no Rio Grande do Sul. As modelos, os artistas, os jogadores de futebol, as grandes empresas e a culinária sulriograndenses já foram apresentadas ao mundo, e fazem bastante sucesso em vários lugares. Contudo, como condição sine qua non para a manutenção da ordem no tempo-espaço-contínuo, a Polar jamais pode passar para o outro lado da fronteira. De sabor, cor e cheiro característicos, que só agradam aos nascidos em solo gaudério, esta cerveja segue calibrando as sucessivas gerações de gaúchos e gaúchas de todas as querências.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Univale realiza pesquisa de clima organizacional

 
Vanessa Konrad, do Departamento de Gente e Gestão da Univale

Há onze anos no mercado, a Univale Distribuidora de Bebidas ambev,  que conta hoje com mais 130 colaboradores, vem investindo para manter e ampliar o padrão de atendimento, orientada pela maior companhia de bebidas do mundo, a ambev. Para isso, além de treinamentos e reciclagens, a revenda aposta forte em ações de motivação, comprometimento e segurança do trabalho.

Escutar os anseios e aspirações dos colaboradores, perceber a organização da revenda, interpretar a realidade e reagir para atingir as melhorias. É partindo desse princípio que a Univale, resolveu aplicar mais uma pesquisa de Clima Organizacional.

A importância da pesquisa é analisada sob o conjunto de valores, atitudes e comportamentos dos funcionários, os quais demonstram as suas expectativas e a realidade com a qual a empresa convive. Vanessa Konrad, do Departamento de Gente e Gestão defende a ferramenta de pesquisa como um meio de visualizar os pontos fortes de uma gestão e aqueles que precisam ser melhorados.

A partir da visão sistêmica da distribuidora de bebidas, que abrange políticas e procedimentos, colaboradores enquanto capital intelectual e a tecnologia, Vanessa comenta: "Com a compilação dos dados dessa nova pesquisa, podemos comparar e comprovar as conquistas obtidas. Isso significa que as ações adotadas pela Univale estão tomando um rumo correto e satisfatório, além de indicar o caminho que devemos seguir nos próximos meses", disse Vanessa.

A Univale é uma das principais revendas da ambev na região sul e atende 52 municípios gaúchos.
 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Skol Litrão lança novo comercial

Nova campanha é estrelada por Val Marchiori.

"Você só paga pelo líquido, não pela garrafa".  Essa é a mensagem central da nova campanha da embalagem retornável de 1 litro de Skol. Lançado em julho de 2008 pela marca líder de mercado, o Litrão caiu no gosto do consumidor brasileiro. Além de mais econômica para o público final e com menor impacto ambiental, a embalagem é ideal para o consumo de cerveja em casa e perfeita para ser partilhada com amigos.

O filme, criado pela F/Nazca, mostra um programa de televisão onde o apresentador afirma que para economizar no supermercado o consumidor deve trazer as garrafas vazias de Skol Litrão e trocá-las por cheias e paga só o líquido. Ai ele pergunta: “Simples, não? Alguém tem alguma dúvida?”. Corta para uma velhinha que levanta a mão com uma dúvida: “No caso de eu ser viúva, como é que eu economizo?”. O locutor responde “Boa pergunta, senhora viúva. A senhora traz as suas garrafas vazias e troca por cheias”. Na sequência, um careca engraçado moendo carne levanta a mão e pergunta com a língua presa: “E no caso de eu ser cagueca, como eu economizo”? O locutor responde novamente: “Boa pergunta senhor cagueca. O senhor traz as garrafas vazias e troca pelas cheias”. Corta para a Val Marchiori, sentada em uma luxuosa casa, em pose sensual. Ela levanta a mão com a sua pergunta: “No caso de eu ser rica e gostosa, como eu economizo”? Mas uma vez, o apresentador repete: “Boa pergunta, senhora rica e gostosa. A senhora traz as suas garrafas vazias (eu vou estar aqui pessoalmente para atendê-la, faço questão...) e troca pelas cheias”.


O filme é finalizado com a assinatura: "Skol Litrão. O jeito mais redondo de economizar". Além do filme para a TV, a campanha inclui uma série de materiais para ponto de venda reforçando a economia gerada pela Litrão. Ações on line e merchandisings no Pânico na TV completam o plano de mídia.

Fonte: Tássia Catarina - Cibermídia Comunicação Marketing

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Univale patrocina Festival do Chucrute

A Univale Distribuidora de Bebidas ambev na região é novamente patrocinadora do 47º Festival do Chucrute. Na última sexta-feira foi realizado no Salão da OASE o lançamento do evento.









O mais tradicional Festival de Folclore Alemão do Estado do Rio Grande do Sul será animado com muita música, dança e gastronomia típica. As festividades serão realizadas de 19 a 27 de Maio de 2012 no Centro Comunitário do Cristo Rei.

Um dos destaques da programação é o chopp Brahma, fornecido pela Univale, que irá animar os bailes típicos do evento.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Univale apoia o Movimento +ID

Ícone está presente em várias peças e ações do Programa Ambev de Consumo Responsável.

 
Ambev lançou filme institucional inédito e colocará símbolo nas embalagens de suas principais marcas.

A Univale lembra que bebida alcoólica não é para menor de idade. Esta é a função do Movimento +ID, iniciativa lançada pela ambev no final de agosto de 2011.

Todas as ações de combate à venda de bebidas para menores passam a ganhar um ícone, o  +ID, que estimula a apresentação de documento de identidade no momento da compra de bebidas. Este ícone representa um convite para que a sociedade se engaje nesta causa.

A Univale reforça: vender bebida alcoólica para menores de 18 anos é crime.

Evento sediado pela Univale é destaque na imprensa

O Encontro Estadual de Revendas e Centros de Distribuição da ambev, que teve como anfitriã a Univale Distribuidora de Bebidas, foi destaque na imprensa regional. Confira algumas publicações:







quarta-feira, 11 de abril de 2012

Univale sedia encontro estadual da ambev

A Univale Distribuidora de Bebidas é a anfitriã do encontro estadual de revendas e centros de distribuição da ambev. O Evento realizado nos dias 10 e 11 de abril no Auditório do prédio 3 da Univates, contou no primeiro dia de atividades com aproximadamente 180 participantes de várias cidades do Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes gerentes e supervisores de todos os centros de distribuição e das revendas gaúchas, além dos gestores da maior companhia de bebidas do mundo. Em pauta: os projetos, os objetivos, treinamentos e o alinhamento das metas para o período.

Segundo Eduardo Johann, Coordenador de Projetos da Univale, é uma grande satisfação para a Univale receber um evento deste porte na região. “Tivemos a oportunidade de sediar um dos encontros mais importantes da ambev, reafirmando o compromisso e a credibilidade da Univale perante a Companhia.” 

Entre os participantes, o evento conta com a presença de Gabriel Melo, Diretor da região RS/SC e Anderson Medeiros, Gerente Comercial da Regional Rio Grande do Sul da ambev.  Nesta quarta-feira (11/04) o evento prossegue com a reunião da Assorev (Associação das Revendas ambev) e receberá Pedro Maciel, Diretor Nacional de Revendas da ambev.

A Univale é responsável pela venda e distribuição de várias marcas ambev, entre elas: Brahma, Skol, Antarctica, Polar, Budweiser, Bohemia, Serramalte, Original, Pepsi, Soda Limonada, Teem, Sukita, Gatorade, H2OH e Guaraná Antarctica.

Confira algumas imagens do evento:








quinta-feira, 5 de abril de 2012

Univale celebra a Páscoa

Colaboradores da Distribuidora de Bebidas ambev na região receberam presentes para comemorar a data.
                                              
Equipe de vendas, com o Diretor Comercial Nestor Müller (à esquerda).

Área administrativa

A palavra Páscoa vem do hebraico “Pessach”, que significa “passagem”. Para os judeus, a Páscoa é a comemoração da libertação de seu povo da escravidão do Egito. Já para os cristãos, a data simboliza a ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua morte (Sexta-feira Santa).

A Páscoa é uma data móvel, ou seja, cada ano ocorre em um dia. Em 325, foi fixada no primeiro Concílio de Nicéia, que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após a primeira Lua cheia da Primavera (outono no hemisfério Sul), ocorrendo entre os dias 22 de Março e 25 de Abril.

A Univale entregou aos seus colaboradores chocolates para celebrar a data. Segundo José Ivan Maia, Coordenador de Comunicação e Marketing da Univale, comemorar datas especiais são formas de aproximar e valorizar nossos funcionários. “São ações simples como esta que fazem a diferença, ainda mais na Páscoa que simboliza o renascimento, hoje, devido a grande competitividade precisamos renascer dia-a-dia”, afirma Maia.


A Univale é responsável pela venda e distribuição de várias marcas ambev, entre elas: Brahma, Skol, Antarctica, Polar, Budweiser, Bohemia, Serramalte, Original, Pepsi, Soda Limonada, Teem, Sukita, Gatorade, H2OH e Guaraná Antarctica.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Univale destaca a importância da equipe de distribuição

Para a revenda ambev na região, a correta gestão do canal de distribuição permite vender mais, agregar valor ao produto e oferecer a melhor relação custo/beneficio para o cliente.




 
Equipe de distribuição da Univale, que atende 52 municípios na região.

Aumento da competitividade global obriga os canais de distribuição a se desenvolverem constantemente com o intuito de oferecer ao cliente a melhor relação custo/beneficio, proporcionando um serviço de qualidade e reforçando no ponto de venda a construção de um relacionamento sólido e duradouro.

Para Daniel Schneider, Supervisor de Distribuição da Univale, revenda de bebidas ambev na região, os canais de distribuição não podem ser apenas entregadores. “Eles devem fazer parte da cadeia de venda como elo que recolhe informações constantemente e as disponibiliza para o grupo e demais membros dessa cadeia. Com isso, todos os envolvidos podem gerar valor para o cliente, está é a intenção do time Univale” afirma Schneider.

A importância do processo logístico para qualquer empresa é crucial, a Univale aponta que este novo cenário comercial é caracterizado pela busca por maior competitividade, maior desenvolvimento tecnológico, maior oferta de produtos e serviços adequados às expectativas dos clientes, isto faz com que se gera uma maior responsabilidade de oferecer um serviço adequado e ainda com intuito de surpreender positivamente na entrega do produto.

A Univale é responsável pela venda e distribuição de várias marcas ambev, entre elas: Brahma, Skol, Antarctica, Polar, Budweiser, Bohemia, Serramalte, Original, Pepsi, Soda Limonada, Teem, Sukita, Gatorade, H2OH e Guaraná Antarctica.

Na ocasião os colaboradores da Distribuição receberam um presente de Páscoa da Univale.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Gaúchão Polar de Várzea realiza primeira rodada em Encantado

O Estádio das Cabriúvas em Encantado foi palco da primeira rodada do Gaúchão Polar de Várzea, que começou com disputas acirradas. O Prefeito Paulo Costi deu o pontapé inicial, marcando o apoio da Administração Municipal ao campeonato, através da Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo e do CMD.

No primeiro duelo, vitória do Internacional de Barra do Coqueiro sobre o Juntos e Misturados, por 3x1. Em seguida, o Bohemios foi goleado pelo Arsenal por 4x1. E no encerramento da jornada esportiva, Nacional e Hoolingans ficaram no 1x1.

A próxima rodada será no próximo domingo (08/04) no Estádio das Cabriúvas:
10h - Renegados x SD Caballeros
14h - CAN x Juntos e Misturados
16h - Bohmeios x Internacional

Arbitragem e capitães com os organizadores da etapa de Encantado.

Fonte: Jornal O Informativo do Vale

Brahma assume posto de cerveja oficial dos grandes times de São Paulo

A Ambev terá o direito de colocar uma cerveja de sua marca, a Brahma, como a oficial dos quatro times grandes de São Paulo. Após quase um ano de "namoro", a empresa fechará nesta semana o acordo com o G-4 paulista, nome dado ao grupo formado por São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos e que tem como objetivo fazer ações de marketing conjuntas. A multinacional poderá agora comercializar produtos licenciados destes clubes.


Agora, a Brahma terá o direito oficial de fazer as latinhas especializadas para o torcedor, com o símbolo dos times. Antes, só a Kaiser tinha essa autorização. Vale, também, lembrar que o consumo de cervejas é proibido nos estádios de São Paulo. A ação de marketing não tem como distribuir a bebida nos estádios, mas pode dar brindes relativos aos produtos.



Antes do acordo firmado com a Ambev, a Femsa tinha o direito de fazer ações promocionais nos clássicos entre estes os quatro grandes de São Paulo. A Coca-Cola é e continuará sendo o refrigerante oficial. No entanto, a Kaiser, que pertence ao mesmo grupo, perdeu o espaço e deixará o posto para a Brahma.

A mudança aconteceu após um estudo feito pela Femsa, que identificou que a Kaiser não tem uma aceitação muito boa entre o público de futebol, ao contrário, por exemplo, da Coca-Cola. Por outro lado, a Brahma é a marca mais citada entre os torcedores. Gatorade, que pertence a Pepsico, segue como o repositor de energias.

Palmeiras já tem o novo acordo no departamento jurídico e oficializará a mudança nos próximos dias. O São Paulo confirmou que assinará nesta terça-feira. Santos e Corinthians não quiseram falar sobre o assunto. Por meio da assessoria, a Ambev admitiu negociações, mas disse que ainda não teve sucesso.

Fonte: Danilo Lavieri e Renan Prates do UOL, em São Paulo.