Visitas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Skol lança sorvete de cerveja em janeiro



O produto será vendido por tempo limitado, por enquanto, apenas em alguns bares de São Paulo e Rio de Janeiro.

Quem gosta de tomar uma “gelada” no verão tem mais um motivo para comemorar a estação mais quente do ano. A Skol vai lançar um sorvete sabor cerveja em janeiro de 2013, em uma versão massa, com textura cremosa, no pote de 150 ml.

Assim como a bebida, a venda será restrita para maiores de 18 anos e terá tempo limitado, inicialmente, apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

“A Skol é hoje mais do que uma marca de cerveja. Buscamos, cada vez mais, estarmos próximos dos nossos consumidores, por meio de ações e produtos que busquem sempre surpreender o consumidor, além de antecipar tendências do mercado. Queremos que esta seja a sobremesa do verão”, explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação da marca.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Guaraná Antarctica lança primeira PET 100% reciclada

O Guaraná Antarctica lançou neste mês a primeira embalagem PET 100% reciclada da marca. A tecnologia empregada na fabricação da nova garrafa permite que qualquer outra embalagem PET, independente de cor, formato ou fabricante, se transforme em uma garrafa do refrigerante. A inovação retira do meio ambiente um equivalente a 30m³ de material descartado em aterro sanitário para cada cinco toneladas de PET reciclada.

A iniciativa está alinhada ao Ambev Recicla, que reúne um conjunto de iniciativas para promover o aumento da reciclagem do país, a redução de uso de matéria prima e a educação dos consumidores. O plano é expandir a ação, chegando a 20% de embalagens de 2 litros de Guaraná Antarctica até o final de 2013. Hoje, ela já está presente em 12% delas, o equivalente a mais de 28 milhões de garrafas ou 56 milhões de litros da bebida. Até o final de 2012, esse número deve subir para 40 milhões de garrafas.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ambev cria rádios para principais times de futebol

A Ambev está criando canais de rádio online para transmissão de jogos dos principais clubes, por enquanto, dos times do Rio de Janeiro e de São Paulo de maneira totalmente parcial.


A Rádio BrahmaShow faz parte das ações da marca para se aproximar dos torcedores. São oito rádios ao todo (quatro para times do Rio e quatro para times de São Paulo).

As transmissões acontecem em tempo real e podem ser acompanhadas pelas fan pages que a cervejaria criou para cada torcida. Além do áudio, também há conteúdo em vídeo, para que o torcedor possa acompanhar a reação dos comentaristas.

Duas transmissões foram feitas em jogos do Corinthias e do Flamengo. Para o primeiro, foram convidados os integrantes do grupo CPM22. O jogo do Flamengo teve como comentarista o cantor Alexandre Pires. A Ambev está investindo R$ 2 milhões na ação.
 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ação Social: Univale apoia Projeto Bombeiros Mirins


 Entrega dos certificados finalizou as atividades do projeto em 2012

A Univale Distribuidora de Bebidas reafirma seu compromisso social, apoiando novamente o projeto que nasceu em abril de 2008 e objetiva orientar e instruir corretamente as crianças sobre como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade, desta forma ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania. São desenvolvidos diversos temas como: Meio ambiente, saúde, segurança, atividade física, reforço escolar, ordem unida e demais atividades de Bombeiro.

Segundo o Coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da Univale, José Ivan Maia, a Distribuidora Ambev na região se orgulha em fazer parte desta importante iniciativa do poder municipal e do Corpo de Bombeiros. “Este projeto ensina, educa, mas acima de tudo, forma cidadãos”, afirma Maia.

O projeto deste ano atendeu 35 crianças de 07 a 13 anos no contra turno escolar, provenientes das redes estaduais, municipais e particulares de ensino, nas segundas e quartas-feiras, das 8h15min às 11h15min (manhã) e das 13h45min às 16h45min (tarde), na sede dos Projetos Sociais, localizado a rua Arnaldo J. Diel, Centro, antigo complexo da Ambev em Estrela. Desde o início, o projeto já formou mais de 200 Bombeiros Mirins.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Univale realiza treinamento com motoristas

A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev realizou no último sábado (10/11) treinamento com os motoristas das carretas que fazem o transporte de bebida da companhia até a distribuidora (puxada). 


 Márcio (Volvo Dipesul), Tatiane (Univale) e Sargento Marcio Ricardo (PRE)


Orientações ocuparam toda a manhã de sábado

A Técnica em Segurança da Univale, Tatiane Backes, ressaltou a importância das informações repassadas. “Estas orientações reforçam nosso compromisso com a segurança de nossos colaboradores, além de contribuir diretamente para um melhor desempenho nas atividades profissionais do cotidiano”, disse Tatiane.

O treinamento contou com as instruções do Sargento da Polícia Rodoviária Estadual Marcio Ricardo, que abordou assuntos como: direção defensiva, legislação de trânsito, drogas, remédios, alcoolismo e dicas de condução segura.

Participou também o Instrutor da Volvo Dipesul Marcio dos Santos, que passou informações técnicas sobre a manutenção dos caminhões, além de dicas de condução econômica.

Uma prova da efetividade das ações das ações de segurança do trabalho na Univale é o recorde de dias sem acidentes com afastamento, recentemente a revenda Ambev sediada em Estrela ultrapassou a marca de 400 dias sem acidentes.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Oportunidades


Univale é certificada pelo Programa Carbono Compensado

Documento certifica a compensação de emissões de gases de efeito estufa gerada pela rodagem dos caminhões da revenda Ambev na região.


 Eduardo Johann (Coordenador de Projetos da Univale) exibe a conquista ambiental da distribuidora estrelense

A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev recebeu o certificado do Programa Carbono Compensado conferido pela empresa Bravo Ambiental. Esta certificação faz parte do Projeto “Vem Junto”, iniciativa sustentável coordenada pela Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição).

Segundo Eduardo Johann, Coordenador de Projetos da Univale, esta iniciativa faz um alerta para as condições e mudanças climáticas. “Nós como empresa precisamos contribuir com as questões ambientais, pois somos agentes integrantes e ativos da sociedade”, afirma Eduardo.

O projeto movimentou mais de 50 revendas Ambev no Brasil, que juntas foram responsáveis pelo plantio de milhares de árvores. Projetos como este são iniciativas simples, mas concretas para diminuir o efeito estufa através da compensação e neutralização das emissões de poluentes, entre eles o dióxido de carbono (CO2). Esse gás é o principal responsável pelo efeito estufa e a alternativa é conhecida como "Carbono Neutro" ou "Carbono Zero".

A Univale é a distribuidora Ambev na região desde 2001, atendendo 52 municípios gaúchos com produtos como: Guaraná Antarctica, Pepsi, Gatorade, Brahma, Skol, Bohemia e Budweiser.