Visitas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Skol é a marca mais valiosa do Brasil em 2013

A Skol tornou-se a marca brasileira mais valiosa do Brasil em 2013, de acordo com o ranking DINHEIRO/BrandAnalytics. Com um valor de US$ 6,5 bilhões, ultrapassou a Petrobras, que ficou em segundo lugar. O prêmio desceu ainda mais redondo para a Ambev, comandada por João Castro Neves, pois a Brahma e a Antarctica, duas veteranas de seu portfólio, também estão entre as dez marcas que mais valem no País.

A Bohemia, também da companhia controlada pela AB InBev, maior cervejaria do mundo, é a 12ª colocada. Somado, o quarteto é avaliado em US$ 12,6 bilhões. Trata-se de um desempenho excepcional num ano em que o valor das 50 marcas brasileiras mais valiosas atingiu US$ 53,4 bilhões (R$ 109 bilhões), uma queda de 9,5% em relação à pesquisa anterior.

Segundo Fabio Baracho, diretor de marketing da Skol, o estudo que classifica a marca como a mais valiosa do Brasil é extremamente técnico e fala diretamente com o consumidor, o que faz o reconhecimento ter um sabor ainda mais especial. "O que trouxe a Skol a essa posição no ranking foi o trabalho que desenvolvemos para imprimir na marca dois valores principais: consistência e ousadia". 

A Univale é a Distribuidora Ambev na região, atendendo 52 municípios gaúchos. Recentemente a Univale conquistou o “Fera de Prata” no Programa de Excelência (PEX) da Ambev, colocando a empresa sediada em Estrela entre as melhores do Brasil.

FONTE: ISTO É DINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário