A Skol tornou-se a marca brasileira mais valiosa do
Brasil em 2013, de acordo com o ranking DINHEIRO/BrandAnalytics. Com um valor
de US$ 6,5 bilhões, ultrapassou a Petrobras, que ficou em segundo lugar. O
prêmio desceu ainda mais redondo para a Ambev, comandada por João Castro Neves,
pois a Brahma e a Antarctica, duas veteranas de seu portfólio, também estão
entre as dez marcas que mais valem no País.
A Bohemia, também da companhia controlada pela AB
InBev, maior cervejaria do mundo, é a 12ª colocada. Somado, o quarteto é
avaliado em US$ 12,6 bilhões. Trata-se de um desempenho excepcional num ano em
que o valor das 50 marcas brasileiras mais valiosas atingiu US$ 53,4 bilhões
(R$ 109 bilhões), uma queda de 9,5% em relação à pesquisa anterior.
Segundo Fabio Baracho, diretor de marketing da
Skol, o estudo que classifica a marca como a mais valiosa do Brasil é
extremamente técnico e fala diretamente com o consumidor, o que faz o
reconhecimento ter um sabor ainda mais especial. "O que trouxe a Skol a
essa posição no ranking foi o trabalho que desenvolvemos para imprimir na marca
dois valores principais: consistência e ousadia".
A Univale é a Distribuidora Ambev na região,
atendendo 52 municípios gaúchos. Recentemente a Univale conquistou o “Fera de
Prata” no Programa de Excelência (PEX) da Ambev, colocando a empresa sediada em
Estrela entre as melhores do Brasil.
FONTE: ISTO É DINHEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário