Visitas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Univale implanta Programa 5S

Rodrigo Grave (Analista de Patrimônio) é o coordenador do Programa 5S na Univale

A Univale implementou o Programa 5S na empresa. O Programa é uma ferramenta de gestão para proporcionar qualidade no ambiente de trabalho com o desenvolvimento de novos parâmetros de autodisciplina que contribuem para melhoria da qualidade dos produtos e serviços; para tornar o clima das relações interpessoais mais saudáveis; otimizar o tempo; reduzir o retrabalho; aumentar a produtividade nas tarefas; racionalizar a alocação de recursos humanos, físicos e financeiros; incentivar a criatividade; potencializar o trabalho em equipe e a possibilidade de crescimento pessoal e profissional.

Segundo o Coordenador do Programa 5S na empresa, Rodrigo Grave, os sensos aplicados na Univale serão: Seleção, Organização, Limpeza, Conservação e Autodisciplina. “Temos muitos exemplos dentro da empresa de pessoas que incorporaram os 5S à sua rotina de trabalho e a seus setores por iniciativa própria. Isso muito me orgulha e mostra que precisamos mudar internamente a nós mesmos, nossa cultura", comenta. "Mais importante que implantar os Sensos nos setores é plantar a semente para que a cultura do 5S se desenvolva dentro das pessoas, para que cada um se torne gerente de si mesmo", avalia Rodrigo.

Mensalmente serão reconhecidos os setores destaques e no final do semestre o departamento da Univale que mais somará pontos terá uma premiação especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário