Visitas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Brahma assume posto de cerveja oficial dos grandes times de São Paulo

A Ambev terá o direito de colocar uma cerveja de sua marca, a Brahma, como a oficial dos quatro times grandes de São Paulo. Após quase um ano de "namoro", a empresa fechará nesta semana o acordo com o G-4 paulista, nome dado ao grupo formado por São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos e que tem como objetivo fazer ações de marketing conjuntas. A multinacional poderá agora comercializar produtos licenciados destes clubes.


Agora, a Brahma terá o direito oficial de fazer as latinhas especializadas para o torcedor, com o símbolo dos times. Antes, só a Kaiser tinha essa autorização. Vale, também, lembrar que o consumo de cervejas é proibido nos estádios de São Paulo. A ação de marketing não tem como distribuir a bebida nos estádios, mas pode dar brindes relativos aos produtos.



Antes do acordo firmado com a Ambev, a Femsa tinha o direito de fazer ações promocionais nos clássicos entre estes os quatro grandes de São Paulo. A Coca-Cola é e continuará sendo o refrigerante oficial. No entanto, a Kaiser, que pertence ao mesmo grupo, perdeu o espaço e deixará o posto para a Brahma.

A mudança aconteceu após um estudo feito pela Femsa, que identificou que a Kaiser não tem uma aceitação muito boa entre o público de futebol, ao contrário, por exemplo, da Coca-Cola. Por outro lado, a Brahma é a marca mais citada entre os torcedores. Gatorade, que pertence a Pepsico, segue como o repositor de energias.

Palmeiras já tem o novo acordo no departamento jurídico e oficializará a mudança nos próximos dias. O São Paulo confirmou que assinará nesta terça-feira. Santos e Corinthians não quiseram falar sobre o assunto. Por meio da assessoria, a Ambev admitiu negociações, mas disse que ainda não teve sucesso.

Fonte: Danilo Lavieri e Renan Prates do UOL, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário