Visitas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Campanha Univale: Se beber, não dirija.

O consumo responsável de bebidas alcoólicas, feito por indivíduos saudáveis com mais de 18 anos, faz parte da história da civilização. A cerveja é tradicionalmente vista, por muitos povos, como boa companhia para celebrar momentos felizes. Esse consumo, no entanto, deve ser feito de forma moderada. E nunca pode estar associado à direção de veículos automotores.

No Brasil mais de 40.000 pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de transito, porém acredita-se que estes números são maiores pois as estatísticas são falhas. Nos finais de semana do Natal e Reveillon, 30 pessoas perderam a vida nas estradas do Rio Grande do Sul.

Proteja a vida. Se beber, não dirija.
Uma campanha Univale.
Erro humano, em todo o mundo, é responsável por mais de 90 % dos acidentes registrados. Principais imprudências determinantes de acidentes fatais no Brasil: por ordem de incidência:
1.    Velocidade excessiva;
2.    Dirigir sob efeito de álcool;
3.    Distancia insuficiente em relação ao veiculo dianteiro;
4.    Desrespeito à sinalização;
5.    Dirigir sob efeito de drogas.

Evitar a associação de álcool e direção faz parte dos esforços da Univale para difundir o consumo responsável de seus produtos, bem como coibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

Um comentário:

  1. Bela iniciativa.
    A univale está de parabéns! Precisamos conscientizar nossos motoristas de que álcool e direção não combinam.

    ResponderExcluir