Visitas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ação Budweiser da Univale

Time de vendas da Univale "veste a camiseta" em mobilização foco na Budweiser.

 
Curiosidades Budweiser

Você Sabia?

A primeira Budweiser foi vendida pela primeira vez em 1936. A curiosidade é que a primeira lata da cerveja era amarela. 

A evolução visual
Ao longo dos anos o logotipo da marca, identificado pela sua tradicional “gravatinha vermelha” (conhecida como Bowtie), sofreu várias alterações sem deixar de perder suas fortes características.

O valor
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca BUDWEISER está avaliada em US$ 12.252 bilhões, ocupando a posição de número 29 no ranking das marcas mais valiosas do mundo. 
A marca no mundo



Na Arábia Saudita a marca produz uma versão da cerveja sem álcool chamada BUDWEISER NA. Isto porque o álcool é considerado pelos muçulmanos uma droga equivalente ao ópio ou à heroína, e, portanto, proibido. Recentemente a cerveja ganhou a versão BUDWEISER NA GREEN APPLE (com leve sabor de maçã verde) e BUDWEISER NA TROPICAL FRUITS (frutas tropicais).


Presente em mais de 80 países, a marca é líder absoluta do competitivo mercado americano (22% de participação de mercado), onde 1 em cada 5 cervejas vendida é BUDWEISER, além de ser a marca de cerveja mais valiosa do mundo. A Europa corresponde a 31% das vendas da marca. Seus maiores mercados são Canadá (segundo maior mercado depois dos Estados Unidos), Inglaterra, México, Irlanda e China. Desde 1957 é a cerveja mais vendida em todo mundo, sendo reconhecida pela famosa frase “The King of Beers” ("O Rei das Cervejas"). Atualmente a cerveja BUDWEISER é engarrafada em mais de 12 países ao redor do mundo, como Estados Unidos, Argentina, Canadá, Irlanda, Itália, Japão, Rússia, Coréia do Sul, China, Espanha e Brasil. A cervejaria Anhauser-Busch produz as marcas de cerveja mais vendidas no mundo, a BUD LIGHT (48 milhões de hectolitros/ano) e a BUDWEISER (39.5 milhões de hectolitros/ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário