Visitas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ambev cresce 12,5% e chega a R$ 10,1 bilhões nos nove primeiros meses de 2012

No acumulado do ano, vendas de inovações (tanto líquido, quanto embalagens) contribuíram para bom desempenho da companhia e representaram mais de 10% no volume de vendas.


Ambev consolidado
De janeiro a setembro de 2012
O EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) normalizado da Ambev (América Latina Norte + América Latina Sul + Canadá) registrou, no acumulado do ano, aumento orgânico de 12,5% em relação a igual intervalo do ano passado, encerrando o período com R$ 10,1 bilhões. A receita líquida foi do período foi de R$ 22 bilhões, 11,7% a mais se comparado com os primeiros nove meses do ano anterior. O volume total de vendas ultrapassou 120 milhões de hectolitros, um crescimento de 2,1% se comparado ao mesmo período de 2011. O lucro líquido normalizado atingiu R$ 6,8 bilhões, um aumento de 22,5%.

Ambev Brasil
De janeiro a setembro de 2012
A operação da Ambev no Brasil alcançou um EBITDA normalizado de R$ 7,1 bilhões no período, o que representa um crescimento orgânico de 13,5%. A receita líquida foi de R$ 14,3 bilhões, 12% a mais do que o mesmo período de 2011. O volume total de vendas cresceu 2,9%, alcançando 82,8 milhões de hectolitros. Em cerveja, o volume de vendas foi de 61,2 milhões de hectolitros, aumento de 2,3%. Já o volume de Refrigenanc (refrigerantes, bebidas não alcóolicas e não carbonatadas) avançou 4,8% no país, com um total de 21,6 milhões de hectolitros vendidos.

Vendas de inovações foram importantes para o bom desempenho da companhia no período, representaram mais de 10% do volume total de cerveja vendido, com destaque para os líquidos Antarctica Sub-Zero e Budweiser. Já em embalagens, o crescimento das vendas de garrafas retornáveis de um litro de Guaraná Antarctica e de 300 ml das principais marcas de cerveja da companhia foi expressivo. A Ambev tem hoje seis linhas de produção do vasilhame de 300 ml, o que possibilita a chegada dessa opção de embalagem em novas regiões do país.

As marcas premium também contribuíram positivamente para o resultado da Ambev. De acordo com estimativas da companhia, de janeiro a setembro deste ano, o mercado de cervejas no Brasil cresceu 2,6%. Enquanto isso, no mesmo período, as vendas das marcas premium da Ambev aumentaram 16,7%, com destaque para Budweiser e Stella Artois.

A Univale, criada em 2001, é a Distribuidora Ambev na região. Veja nosso mapa de abrangência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário