Visitas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Marcas Ambev se destacam nas redes sociais

De acordo com reportagem da Exame.com, entre as dez marcas que conseguiram engajar mais fãs e seguidores no Facebook, YouTube e no Twitter, seis fazem parte do portfólio Ambev.


Exame.com - 10 marcas que são campeãs de bate-papo nas redes sociais


A evolução das plataformas digitais já faz parte da rotina das marcas que compõem o portfólio de produtos Ambev. E iniciativas que demonstram essa proatividade não faltam. Especialmente quando o tema recai sobre as mídias sociais.
Guaraná, por exemplo, foi a primeira marca brasileira a ultrapassar o número de 1 milhão de fãs no Facebook. Já a Skol, foi pioneira na utilização da nova linha do tempo da mesma plataforma. E muitas outras ações já foram idealizadas e realizadas.
Essa presença ganhou destaque em reportagem publicada pela Exame.com. De acordo com o indexSocial, ferramenta de monitoramento das redes sociais desenvolvido pela Espalhe Marketing de Guerrilha, das 10 marcas campeãs de bate-papo nas redes sociais, seis pertencem ao portfólio Ambev.
A matéria demonstra a metodologia e os números que levaram a essa conclusão a partir de quem conseguiu engajar mais fãs e seguidores no Facebook, YouTube e no Twitter ao longo do mês de julho. O ranking ficou da seguinte forma:

1ª - Guaraná Antarctica
2ª - Brahma Futebol
3ª - Skol
6ª - Cerveja Bohemia
7ª - Budweiser
8ª - Stella Artois Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário