Visitas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Univale investe em segurança do trabalho

 Tatiane Backes (esq.) e equipe de vendas da Univale com as jaquetas de proteção

A Univale Distribuidora de Bebida Ambev na região vem fazendo diversos investimentos em segurança do trabalho. Além de muitos treinamentos e palestras, a revenda estrelense tem grande preocupação em preservar a integridade física de seus colaboradores.

Segundo Tatiane Backes, Técnica de Segurança do Trabalho da Univale ao investir em segurança do trabalho, a empresa desperta em seus funcionários o "espírito prevencionista", fazendo com que as ações de segurança tornem-se um hábito e não uma obrigação. “A empresa mantém alerta, de forma espontânea, quanto aos riscos de acidentes, zelando e respeitando as normas de segurança, como por exemplo: usando adequadamente os equipamentos de proteção individual, como: capacete, botina, óculos, calças com proteção e luvas”, ressalta Tatiane.

Recentemente, entre várias ações, Univale adquiriu jaquetas importadas com proteção de coluna em EVA, reforço de ombros e cotovelos com espuma injetada, além de colete removível de inverno com manta de 150 gramas, resistente ao frio e ventos para os vendedores que trabalham com motocicletas.

Tatiane comenta também que o conhecimento sobre os procedimentos e equipamentos de segurança pouco valem se os funcionários não valorizarem as práticas de segurança no dia-a-dia. “Cada indivíduo deve estar pronto para assumir responsabilidades em suas ações, utilizando os equipamentos adequados e realizando suas atividades de maneira segura.” finaliza.

Um comentário: