Visitas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A nova maltaria da Ambev em Passo Fundo

Capacidade inicial será de 110 mil toneladas de malte por ano

A Ambev irá finalizar em breve a fase de testes da nova maltaria na cidade de Passo Fundo. O investimento na unidade foi de mais de R$ 120 milhões e a capacidade inicial de produção de malte será de 110 mil toneladas por ano - o que a torna a maior maltaria da companhia no país. Com ela, a Ambev vai gerar cerca de 150 postos de trabalho diretos, o que, segundo estudo da Fundação Getulio Vargas, significa mais de sete mil empregos induzidos em toda a cadeia produtiva, além dos 800 postos criados durante a obra. A companhia já prevê a ampliação da unidade, que contará com um novo aporte de mais R$ 100 milhões, aproximadamente.
  
O investimento reforça a parceria da Ambev com o Rio Grande do Sul, onde a companhia conta com dez unidades de negócio e  100 mil colaboradores entre diretos e indiretos em toda a cadeia produtiva. A nova maltaria vai beneficiar também a atividade agrícola da região noroeste gaúcha, já que envolve mais de 2.500 famílias no programa da companhia de incentivo à plantação de cevada. Em 2012, a área de cultivo do cereal no estado foi de pouco mais de 50 mil hectares, o que representa um aumento de 32% em relação à extensão do ano passado.

Hoje, 50% da cevada que a Ambev transforma em malte é produzida no Brasil. Com a unidade em Passo Fundo, a expectativa é que o número suba para 75%. "Nosso objetivo no médio prazo é alcançar a autossuficiência com produtores qualificados, que plantam variedades corretas em áreas adequadas", afirma Marcelo Otto, diretor agroindustrial da Ambev.

Juntamente com a maltaria em Porto Alegre, no bairro Navegantes, a planta em Passo Fundo abastecerá as cervejarias do grupo nas regiões sul e sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário