Visitas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Univale faz treinamento sobre Seis Sigma

 Univale participou de curso promovido pela Ambev com todas as revendas da região sul
 
Os colaboradores da Univale Eduardo Johann (Coordenador de Projetos), Vanessa Konrad (Gente & Gestão) e Dalmo Tavares (Gerente de Vendas) participaram do Treinamento Gerencial Whitebelt (6 SIGMA + LEAN) realizado no Hotel IL Campanario Villaggio Resort em Florianópolis.

O método é um dos mais modernos no que se refere à melhoria de desempenho e redução de custo. A metodologia foi criada pela Motorola na década de 80, e até hoje é referencia na questão de compreensão e aumento da ultima linha das empresas. Todos os colaboradores da Ambev promovidos a gerencia, obrigatoriamente tem de fazer o treinamento de Whitebelt,  primeira graduação da metodologia.

Com o intuito de enriquecer o conteúdo, foi adicionado ao treinamento o Lean que por sua vez, é uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, isto é, excluir o que não tem valor para o cliente e imprimir velocidade à empresa.

O programa resultante da integração entre o Seis Sigma e o Lean Manufacturing, por meio da incorporação dos pontos fortes de cada um deles, é denominado Lean Seis Sigma, uma estratégia mais abrangente, poderosa e eficaz que cada uma das partes individualmente e adequada para a solução de todos os tipos de problemas relacionados à melhoria de processos e produtos.

Para o Coordenador de Projetos da Univale Eduardo Johann, o treinamento é de grande importância para a gestão da empresa, pois o sistema é uma forma gerencial disciplinada, que tem como objetivo aumentar expressivamente a performance e a lucratividade das organizações. “A Univale está atenta a esses instrumentos de gestão, pois no ambiente competitivo que as empresas convivem, diferenciar-se da concorrência e alcançar um desempenho superior é a regra para a sobrevivência. Diante dessa situação, eliminar desperdícios, adotar tecnologias avançadas, envolver os colaboradores e buscar a melhoria contínua dos processos tornaram-se a base de sustentação dos negócios” afirma Johann.

A Univale é Distribuidora de Bebidas Ambev para 52 municípios do Rio Grande do Sul, entre as marcas comercializadas pela revenda estrelense estão: Antarctica, Brahma, Skol, Polar, Bohemia, Budweiser e Pepsi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário