Visitas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Univale implanta Orçamento Base Zero (OBZ)

Gestão
Eduardo Johann coordena a implantação

A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev iniciará 2013 inovando em seu sistema de gestão. A implantação do modelo de orçamento chamado Orçamento Base Zero (OBZ) estimula o comprometimento com o controle de despesas e custos, sem manter relação com o ano anterior. Internamente, cada equipe é responsável pelo seu próprio orçamento e cada centro de custos tem um “dono”.

O Orçamento Base Zero (OBZ) é uma previsão orçamentária, projetado sem levar em consideração o que ocorreu nos anos anteriores. O modelo adotado pela Univale vem da Ambev, onde o sistema OBZ é amplamente utilizado, segundo a maior companhia de bebidas do mundo e a empresa mais valiosa do Brasil, este sistema é muito eficaz, especialmente pelo seu modelo gerencial agressivo e totalmente focado em resultados.

Segundo o Coordenador de Projetos da Univale Eduardo Johann este sistema de orçamento permite uma análise, revisão e avaliação de todas as despesas propostas e não apenas das solicitações que ultrapassam o nível de gasto já existente, além de enxergar todos os programas, onde os mesmos devem ser justificados cada vez que se inicia um novo ciclo orçamentário.

“O OBZ é um meio prático para os gestores da Univale não cair na zona de conforto, além de ser uma ferramenta que avalia as reais necessidades sem repetir os mesmos números do ano anterior sem avaliações.” afirma Johann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário