A Brahma fecha a maior parceria já feita com clubes no País, anuncia a participação dos principais clubes de São Paulo e o apoio de parceiros para transformar o Campeonato Brasileiro no maior do mundo até 2015
Brahma reforça sua histórica atuação no esporte brasileiro e
apresenta oficialmente hoje (28/05) o projeto nacional "Por um
futebol melhor", selando também parceria com os principais clubes
do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo,
Portuguesa e Ponte Preta. O objetivo é desenvolver um trabalho de
equipe para tornar o futebol paulista um dos pontos de referência
no cenário nacional, oferecendo benefícios concretos e permanentes
- um legado esportivo ao Estado e ao país. À parceria com os
grandes paulistas somam-se investimentos da marca nos clubes de
vários estados do país. Com isso, o projeto quer ajudar a fazer do
Campeonato Brasileiro o melhor do mundo até 2015.
Por meio deste projeto de fortalecimento do futebol brasileiro,
Brahma apoia 30 clubes de todo o País com iniciativas em três
frentes: infraestrutura, engajamento dos torcedores e gestão de
recursos financeiros. Nesta forma inédita de parceria, Brahma
trabalha para desenvolver um marketing estruturante que resulta em
benfeitorias para os times parceiros, para o futebol brasileiro e
seus torcedores.
Para viabilizar melhorias concretas em infraestrutura para os
clubes, Brahma criou o Fundo Brahmeiro, no qual destina parte da
receita obtida com a venda de itens da marca para ser aplicada em
melhorias na infraestrutura das agremiações. Brahma já mantém, em
cada clube do Rio de Janeiro, cidade que recebeu o projeto-piloto,
um executivo dedicado a gerir as benfeitorias geradas pelo
Fundo.
Saúde financeira
O projeto também prevê o incremento do engajamento entre os
clubes e torcedores por meio do seu programa Sócio Torcedor. Esta
iniciativa amplia o poder do torcedor de apoiar e fortalecer
diretamente seu time, mesmo que ele more em outra cidade, outro
Estado, indo além do benefício tradicional de desconto na compra de
ingressos para os estádios. O programa possibilita utilizar a força
dos 145 milhões de torcedores de futebol do País em prol do seu
clube do coração: o torcedor que aderir ao programa Sócio Torcedor
do seu clube passa a usufruir imediatamente de descontos em
produtos Ambev para toda a família, capitaneados por Brahma, assim
como produtos de demais empresas que passarão a participar do
projeto.
Engajamento da torcida paulista nas redes sociaisPara reforçar o vínculo do torcedor paulista com seu time pelas redes sociais, Brahma também lançará o perfil customizado para cada um dos seis clubes parceiros no Twitter, Facebook e Youtube. Nestes canais, os torcedores encontrarão conteúdos exclusivos, notícias, promoções e vídeos.A presença de Brahma nas redes sociais já é sucesso entre os brasileiros. Uma em cada quatro interações dentro de todas as fanpages no Brasil acontece dentro das páginas de Brahma Futebol já existentes com os clubes do Rio, Minas, Bahia e Pernambuco, além da página BrahmaSeleção. A Brahma irá lançar também latas decoradas em homenagem aos times apoiados: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa e Ponte Preta.
O futebol como agente de transformação social
O futebol é para a Ambev um agente fundamental de transformação
social e um dos principais alvos das mensagens de consumo
responsável. Campanhas como "A Regra é Clara", que reforça a
proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores, e projetos
como o "Brahma na Comunidade" e o "Tapa no Campinho", que prevêem
melhorias sociais por meio do futebol, têm formas de atuação
diferentes, mas um objetivo comum: a conscientização sobre o
consumo responsável do álcool e a transformação da sociedade por
meio do esporte.
Carro-chefe das iniciativas de esportes da Companhia, o "Brahma
na Comunidade" é ancorado em cinco pilares: contribuições e
reformas na infraestrutura dos campos de futebol da comunidade,
implantação de ações de consumo responsável, desenvolvimento de
atividades de lazer e cultura, programas de geração de renda e
reciclagem.
Outro projeto da Brahma que tem como foco as comunidades mais
carentes é o "Tapa no Campinho". Ao longo de 2011, foram reformados
40 campos de futebol no Rio de Janeiro e, em 2012, novos campos
espalhados pelo Brasil já contam com essas melhorias.
Como parte desta estratégia, as latas de Brahma passarão a
contar com o selo "Por um Futebol Melhor", e a frase "Pratique
Esportes".
Fora das quatro linhas, a Ambev investe em grandes campanhas de
conscientização. Para o projeto "A Regra é Clara: menor de idade
não pode beber", o pentacampeão Cafu transmite a mensagem de
responsabilidade social e estimula os pais a adotarem uma atitude
consciente com os filhos, orientando para a obrigatoriedade do
produto ser vendido somente para maiores de idade.
Ainda nesta linha, a Ambev lançou, em 2010, o Programa Jovens de
Responsa: uma parceria com 17 organizações não-governamentais em
São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador com o objetivo de desenvolver
ações que visam a prevenir o uso abusivo do álcool e inibir o
consumo por menores de 18 anos. Os Jovens de Responsa têm como foco
jovens, mães e comerciantes das localidades onde atuam as ONGs Casa
do Zezinho, Central Única das Favelas (CUFA), Cidade Escola
Aprendiz, Cipó, Fundação Gol de Letra, Instituto Bola pra Frente,
Instituto Crescer, Projeto Axé, Viva Rio, UNAS, entre outras.
A Ambev apoia, também, a Fundação Cafu, Fundação Gol de Letra e
o Instituto Bola pra Frente - projetos idealizados por jogadores
campeões do mundo que visam contribuir, por meio do esporte, para a
educação de jovens de comunidades carentes - e com mais outras oito
ONGs espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
Clubes apoiados por Brahma
1. ABC (Natal)
2. America (RJ)
3. América (Natal)
4. América (MG)
5. Atlético Mineiro
6. Avaí
7. Bahia
8. Botafogo
9. Botafogo (Paraíba)
10. Ceará
11. Corinthians
12. Cruzeiro
13. Figueirense
14. Flamengo
15. Fluminense
16. Fortaleza
17. Goiás
18. Grêmio
19. Internacional
20. Ipatinga
21. Juventude
22. Náutico
23. Palmeiras
24. Ponte Preta
25. Portuguesa
26. São Paulo
27. Santos
28. Sport
29. Vasco
30. Vitória
Fonte: ambev
Nenhum comentário:
Postar um comentário