Em abril, a Skol cresceu 118 pontos,
garantindo a vice-liderança do ranking, segundo o indexSocial,
desenvolvido pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha.
O Guaraná Antarctica continua no topo do ranking de audiência nas redes
sociais, como indica o indexSocial, ferramenta desenvolvida pela
agência Espalhe Marketing de Guerrilha. Em segundo lugar, continua a
Skol, apresentando um crescimento de 118 pontos em abril, cada vez mais
próxima do Guaraná Antarctica, que lidera desde novembro de 2011.
O índice é composto pela soma ponderada de fãs, seguidores e assinantes nas redes sociais, considerando a atuação das marcas no Facebook, Youtube e Twitter. Em abril, a novidade foi o banco Itaú, que apareceu pela primeira vez no ranking de audiência, ocupando o 10º lugar, que em março era do Peixe Urbano.
Em relação ao grau de engajamento, o perfil Brahma Futebol retomou a liderança. No mês anterior, o primeiro lugar havia ficado com Chiclets, que em abril caiu para a quarta posição. Já a Volkswagen apareceu na vice-liderança de engajamento pelo segundo mês consecutivo.
Segundo o índice que avalia o share de engajamento, medida que divide todas as interações de consumidores com as marcas, o perfil Brahma Futebol também mantém a liderança, seguido por Guaraná Antarctica. Riachuelo, Brahma e Nike Futebol obtiveram destaque no período, figurando pela primeira vez na listagem.
Há seis meses no ar, o indexSocial identificou um crescimento de 140% no engajamento e de 250% no número de consumidores conectados com as marcas nas principais redes sociais, totalizando 84 milhões.
O índice é composto pela soma ponderada de fãs, seguidores e assinantes nas redes sociais, considerando a atuação das marcas no Facebook, Youtube e Twitter. Em abril, a novidade foi o banco Itaú, que apareceu pela primeira vez no ranking de audiência, ocupando o 10º lugar, que em março era do Peixe Urbano.
Em relação ao grau de engajamento, o perfil Brahma Futebol retomou a liderança. No mês anterior, o primeiro lugar havia ficado com Chiclets, que em abril caiu para a quarta posição. Já a Volkswagen apareceu na vice-liderança de engajamento pelo segundo mês consecutivo.
Segundo o índice que avalia o share de engajamento, medida que divide todas as interações de consumidores com as marcas, o perfil Brahma Futebol também mantém a liderança, seguido por Guaraná Antarctica. Riachuelo, Brahma e Nike Futebol obtiveram destaque no período, figurando pela primeira vez na listagem.
Há seis meses no ar, o indexSocial identificou um crescimento de 140% no engajamento e de 250% no número de consumidores conectados com as marcas nas principais redes sociais, totalizando 84 milhões.
Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário