Marca
promove concurso cultural para levar consumidores a shows de grandes artistas
nacionais e internacionais.
A Pepsi fechou uma parceria inédita com a VEVO, provedor premium
de música e entretenimento online. O Passaporte Pepsi Música, ação
criada pela agência RIOT, faz parte das iniciativas da marca para
alavancar ainda mais sua plataforma de música, que já é
mundialmente conhecida por parcerias com ídolos internacionais e
nacionais. A ação com a VEVO, exclusiva no Brasil, irá levar fãs de
Pepsi do Facebook para curtir shows de diversos artistas, como a
cantora pop inglesa Jessie J, a rapper Nicki Minaj, e artistas
nacionais, como Thiaguinho, e a dupla sertaneja Jorge e Mateus.
Durante oito meses, a Pepsi irá promover concursos culturais em
sua fanpage no Facebook. A cada mês o concurso será voltado para um
artista diferente. Para concorrer aos shows internacionais, o
usuário deverá personalizar o camarim do artista, por meio de um
aplicativo criado exclusivamente para Pepsi.
Para tanto, o participante deverá curtir a página oficial de
Pepsi no Facebook (http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil), acessar
o aplicativo do Passaporte Pepsi Música e criar um cenário para o
seu próprio show. A imagem base será um palco que deverá ser
preenchida com personagens tocando instrumentos disponibilizados
pelo aplicativo. Para cada novo personagem adicionado no palco, o
usuário precisará associá-lo a algum amigo. O usuário escolherá o
palco, o seu instrumento e, ao marcar seus amigos, os escalará para
serem os seus parceiros de banda. O grupo terá ainda que nomear a
banda. Ao final, uma imagem será compartilhada no mural, e também
entrará em uma galeria para votação pública. Leva o prêmio quem
tiver o maior número de votos.
No período em que acontecem os concursos, a página do artista no
perfil da VEVO será personalizada pelo Passaporte Pepsi Música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário