A
Anheuser-Busch InBev (AB InBev) acaba de lançar na China uma nova
apresentação para a cerveja Budweiser. A bebida é apresentada numa lata
de alumínio de 150 mililitros com sistema de abertura total, que
transforma a embalagem em um copo.
Desenvolvida pela Crown,
a tampa, batizada de 360 End, é a primeira do gênero a ser adotada no
mercado asiático. Trata-se de uma derivação, com menores dimensões, da
tampa removível fornecida no Brasil para a lata da cerveja Brahma
Copaço, da AmBev, empresa controlada pela AB InBev.
A nova lata de Budweiser foi apelidada de “gan bei”, expressão
utilizada pelos chineses durante brindes. Segundo a AB InBev, ela terá
distribuição limitada na China, com danceterias e karaokês sendo canais
preferenciais.
“A China ultrapassou os Estados Unidos como maior mercado mundial de
cervejas, e consumidores jovens representam parcela significativa do
consumo de 40 bilhões de litros, por ano, da bebida naquele país”, disse
Ricardo Dias, vice-presidente de aprovisionamento da AB InBev. “A nova
lata ‘gan bei’ é uma novidade com um objetivo específico: aprimorar a
experiência de consumo do público de Budweiser, que sofisticou seus
gostos. O tamanho único, a decoração de altíssima qualidade e a tampa de
abertura total reforçarão o posicionamento de Budweiser como uma marca
premium para o consumidor chinês.”
A embalagem é produzida na Europa por meio de uma combinação de
tecnologias da Crown para a fabricação de latas de alimentos e bebidas.
Em breve, diz a Crown, a lata será fabricada em solo chinês. Como todas
as embalagens metálicas, a lata “gan bei” é 100% reciclável.
Fonte: EMBALAGEMMARCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário