Visitas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Brahma apresenta projeto nacional para fortalecimento do futebol



 

A Brahma fecha a maior parceria já feita com clubes no País, anuncia a participação dos principais clubes de São Paulo e o apoio de parceiros para transformar o Campeonato Brasileiro no maior do mundo até 2015
Brahma reforça sua histórica atuação no esporte brasileiro e apresenta oficialmente hoje (28/05) o projeto nacional "Por um futebol melhor", selando também parceria com os principais clubes do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa e Ponte Preta. O objetivo é desenvolver um trabalho de equipe para tornar o futebol paulista um dos pontos de referência no cenário nacional, oferecendo benefícios concretos e permanentes - um legado esportivo ao Estado e ao país. À parceria com os grandes paulistas somam-se investimentos da marca nos clubes de vários estados do país. Com isso, o projeto quer ajudar a fazer do Campeonato Brasileiro o melhor do mundo até 2015.
Por meio deste projeto de fortalecimento do futebol brasileiro, Brahma apoia 30 clubes de todo o País com iniciativas em três frentes: infraestrutura, engajamento dos torcedores e gestão de recursos financeiros. Nesta forma inédita de parceria, Brahma trabalha para desenvolver um marketing estruturante que resulta em benfeitorias para os times parceiros, para o futebol brasileiro e seus torcedores.
Para viabilizar melhorias concretas em infraestrutura para os clubes, Brahma criou o Fundo Brahmeiro, no qual destina parte da receita obtida com a venda de itens da marca para ser aplicada em melhorias na infraestrutura das agremiações. Brahma já mantém, em cada clube do Rio de Janeiro, cidade que recebeu o projeto-piloto, um executivo dedicado a gerir as benfeitorias geradas pelo Fundo.

Saúde financeira
O projeto também prevê o incremento do engajamento entre os clubes e torcedores por meio do seu programa Sócio Torcedor. Esta iniciativa amplia o poder do torcedor de apoiar e fortalecer diretamente seu time, mesmo que ele more em outra cidade, outro Estado, indo além do benefício tradicional de desconto na compra de ingressos para os estádios. O programa possibilita utilizar a força dos 145 milhões de torcedores de futebol do País em prol do seu clube do coração: o torcedor que aderir ao programa Sócio Torcedor do seu clube passa a usufruir imediatamente de descontos em produtos Ambev para toda a família, capitaneados por Brahma, assim como produtos de demais empresas que passarão a participar do projeto.

Engajamento da torcida paulista nas redes sociaisPara reforçar o vínculo do torcedor paulista com seu time pelas redes sociais, Brahma também lançará o perfil customizado para cada um dos seis clubes parceiros no Twitter, Facebook e Youtube. Nestes canais, os torcedores encontrarão conteúdos exclusivos, notícias, promoções e vídeos.A presença de Brahma nas redes sociais já é sucesso entre os brasileiros. Uma em cada quatro interações dentro de todas as fanpages no Brasil acontece dentro das páginas de Brahma Futebol já existentes com os clubes do Rio, Minas, Bahia e  Pernambuco, além da página BrahmaSeleção. A Brahma irá lançar também latas decoradas em homenagem aos times apoiados: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa e Ponte Preta.

O futebol como agente de transformação social
O futebol é para a Ambev um agente fundamental de transformação social e um dos principais alvos das mensagens de consumo responsável. Campanhas como "A Regra é Clara", que reforça a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores, e projetos como o "Brahma na Comunidade" e o "Tapa no Campinho", que prevêem melhorias sociais por meio do futebol, têm formas de atuação diferentes, mas um objetivo comum: a conscientização sobre o consumo responsável do álcool e a transformação da sociedade por meio do esporte.
Carro-chefe das iniciativas de esportes da Companhia, o "Brahma na Comunidade" é ancorado em cinco pilares: contribuições e reformas na infraestrutura dos campos de futebol da comunidade, implantação de ações de consumo responsável, desenvolvimento de atividades de lazer e cultura, programas de geração de renda e reciclagem.
Outro projeto da Brahma que tem como foco as comunidades mais carentes é o "Tapa no Campinho". Ao longo de 2011, foram reformados 40 campos de futebol no Rio de Janeiro e, em 2012, novos campos espalhados pelo Brasil já contam com essas melhorias.
Como parte desta estratégia, as latas de Brahma passarão a contar com o selo "Por um Futebol Melhor", e a frase "Pratique Esportes".
Fora das quatro linhas, a Ambev investe em grandes campanhas de conscientização. Para o projeto "A Regra é Clara: menor de idade não pode beber", o pentacampeão Cafu transmite a mensagem de responsabilidade social e estimula os pais a adotarem uma atitude consciente com os filhos, orientando para a obrigatoriedade do produto ser vendido somente para maiores de idade.
Ainda nesta linha, a Ambev lançou, em 2010, o Programa Jovens de Responsa: uma parceria com 17 organizações não-governamentais em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador com o objetivo de desenvolver ações que visam a prevenir o uso abusivo do álcool e inibir o consumo por menores de 18 anos. Os Jovens de Responsa têm como foco jovens, mães e comerciantes das localidades onde atuam as ONGs Casa do Zezinho, Central Única das Favelas (CUFA), Cidade Escola Aprendiz, Cipó, Fundação Gol de Letra, Instituto Bola pra Frente, Instituto Crescer, Projeto Axé, Viva Rio, UNAS, entre outras.
A Ambev apoia, também, a Fundação Cafu, Fundação Gol de Letra e o Instituto Bola pra Frente - projetos idealizados por jogadores campeões do mundo que visam contribuir, por meio do esporte, para a educação de jovens de comunidades carentes - e com mais outras oito ONGs espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Clubes apoiados por Brahma
1. ABC (Natal)
2. America (RJ)
3. América (Natal)
4. América (MG)
5. Atlético Mineiro
6. Avaí
7. Bahia
8. Botafogo
9. Botafogo (Paraíba)
10. Ceará
11. Corinthians
12. Cruzeiro
13. Figueirense
14. Flamengo
15. Fluminense
16. Fortaleza
17. Goiás
18. Grêmio
19. Internacional
20. Ipatinga
21. Juventude
22. Náutico
23. Palmeiras
24. Ponte Preta
25. Portuguesa
26. São Paulo
27. Santos
28. Sport
29. Vasco
30. Vitória
Fonte: ambev

Nenhum comentário:

Postar um comentário