Visitas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Univale lança jornal interno

 Jornal apresenta notícias, projetos e as novidades da empresa

A Univale Distribuidora de Bebidas ambev na região lançou recentemente mais um instrumento de comunicação interna. O Jornal impresso apresenta as notícias da revenda estrelense e também das empresas: Verde Vida Controle Integrado de Pragas, Imobiliária Imovale, Construtora G6, Concrevale e do Grupo Arno Muller, que é composto por uma empresa locadora de empilhadeiras, um centro logístico na cidade de Teutônia e por dois postos de combustíveis em Estrela, todos com a marca Pinguim.

Segundo José Ivan Maia, Coordenador de Comunicação e Marketing do grupo, em um mercado cada vez mais acirrado, a comunicação interna vem se tornando cada vez mais estratégica para as empresas manterem sua competitividade. “Ela atua, principalmente, em três frentes: é fundamental para os resultados do negócio; é um fator humanizador das relações de trabalho e consolida a identidade da organização junto aos seus públicos. É de fundamental importância que os colaboradores saibam o que a sua empresa está fazendo”, cita Maia.

Em recente pesquisa da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), o jornal impresso foi citado por 26,6% dos entrevistados como o principal veículo de comunicação interna. Isso prova o grande alcance deste valioso instrumento de comunicação interna nas empresas.

José Ivan afirma que quanto mais informados estiverem os colaboradores da Univale e demais empresas, mais contribuirão para o crescimento delas. “O objetivo é que todos tenham total conhecimento das ações e procedimentos das organizações. Desenvolver uma comunicação eficiente e dinâmica, com campanhas, publicações internas, murais e reuniões é uma forma efetiva e eficiente de garantir um ambiente produtivo”, finaliza.
 

4 comentários:

  1. Parabens peka iniciativa Ivan. Fernando S.

    ResponderExcluir
  2. Este meio de comunicação vem a acrescentar o relacionamento entre as áreas da organização.

    Parabéns.

    Deoclecio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Deoclécio! Obrigado pela força de sempre. Um abraço!

      Excluir